Laboratório Ambiente, Trabalho e Técnica - Labatt

Coordenadores: Ana Lucy Oliveira Freire, Carlos Teixeira de Campos Júnior, Luis Carlos Tosta dos Reis

Espaço físico: ICII - Piso Superior

O LabATT nasceu para dar conta das demandas crescentes do curso de graduação, mestrado e hoje de doutorado em Geografia sobre as atividades do grupo de pesquisa “Estudos Urbanos e Regionais” criado em 1997 (dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/9925272031720469).

Objetivos: Realizar pesquisas focando o ambiente, o trabalho e a técnica na produção e na apropriação do espaço, com a participação de alunos de graduação, pós-graduação em geografia e áreas afins. Neste sentido, para atingir seu objetivo o LabATT tem como finalidade formar grupos de estudo, montar bancos de dados e de informações relevantes à realização das pesquisas tomando o Espírito Santo e em especial sobre a Região Metropolitana da Grande Vitória como base empírica, realizar pesquisas propriamente e promover a criação de formas para transmitir os resultados das pesquisas.

Atividades do Laboratório:

• Criação de Projetos de Pesquisa;
  • Criação de Grupos de Pesquisa;
  • Reuniões e debates sobre as pesquisas em andamento;
  • Orientações de monografias;
  • Orientações de Dissertações e teses;
  • Colaboração em pesquisas com alunos de Graduação e de pós-graduação;
  • Definição de metas para o Laboratório (Plano Estratégico);
  • Produção de textos para publicação;
  • Publicação de livros (meta futura);
  • Criação de boletim eletrônico permanente do laboratório (meta futura);